Lottopar investe em capacitação de servidores para continuar oferecendo serviço público de excelência

Foram mais de 60 cursos oferecidos buscando o desenvolvimento e a capacitação profissional dos servidores para continuar oferecendo serviço público de qualidade
Publicação
18/12/2024 - 11:21

A Lottopar demonstra seu compromisso com o desenvolvimento de seus servidores ao investir em programas contínuos de qualificação e capacitação. Essa iniciativa estratégica visa não apenas aprimorar as habilidades técnicas dos servidores, mas também fomentar um ambiente de aprendizado e crescimento profissional, resultando em uma equipe mais motivada e preparada para enfrentar os desafios do mercado.

Além disso, com esses programas contínuos de capacitação, os serviços públicos oferecidos pela autarquia beneficiam também os paranaenses, que cada dia mais contam com um serviço de loterias seguro e responsável e com retorno social para toda a população. Os cursos ocorrem em parceria com a Escola de Gestão do Governo do Paraná, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Entre as áreas de aprimoramento técnico e profissional podemos destacar as áreas de fiscalização e gestão de contratos, visando principalmente a integridade e transparência na contratação de serviços pela Lottopar, com foco no bom uso dos recursos públicos. Alguns dos cursos ofertados e concluídos pelos servidores foram como fiscalizar com eficiência contratos públicos; comunicação oficial no contexto organizacional; contabilidade com foco na gestão do orçamento público; controle interno; duração dos contratos administrativos; estatística para análise de dados na administração pública; estudos preliminares de contratações; formação de agente de contratação; formação de pregoeiros; garantias no contrato administrativo; gerenciamento de risco em contratações; gestão de compras; gestão de processos; gestão de quadro de pessoal; entre muitos outros.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Lottopar, Sandra Marinho, “por meio desses treinamentos especializados, workshops e cursos, os servidores da Lottopar têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, desenvolver novas competências e se adaptar às constantes mudanças do setor. Isso é valorizar o capital humano e garantir que cada vez mais possamos entregar serviços públicos de qualidade”.